Ensino
Fundamental 2

Cresça com o ensino de qualidade que você merece.

A fase da adolescência, que tem início aos 12 anos com a puberdade, é marcada por transformações de ordem fisiológica, mudanças corporais impostas pelo amadurecimento sexual, assim como transformações de ordem psíquica com preponderância afetiva. Nesse estágio, os sentimentos se alternam procurando buscar a consciência de si na figura do outro, contrapondo–se a ele, além de incorporar uma nova percepção temporal. O meio social e cultural passam a ser de grande importância. Os adolescentes tornam-se intolerantes em relação às regras e ao controle exercido pelos pais, e necessitam identificar-se com seu grupo de amigos.
Na adolescência torna-se bastante visível a forma como o meio social condiciona a existência da pessoa, configurando-se a personalidade de maneiras diversas. É nesse momento que a educação do Recanto faz a diferença na vida do adolescente, para que interagindo com o mesmo, através de conhecimento e vida social, amadureça as relações e aprimore os conhecimentos adquiridos durante a vida escolar.
Na EscolaRecanto do Saber o Ensino Fundamental II é baseado no principio da interação com o outro e com o meio, mas diferencial e exclusivamente, a partir dos ensinamentos de Cristo a humanidade. Os adolescentes são preparados para estabelecerem melhores relações com todos os que o rodeiam, além de serem sempre incentivados quanto suas escolhas de maneira responsável. A conscientização da importância do estudo para o futuro profissional nessa fase da vida também é importante e sempre abordada na Escola, seja através de discussões, debates ou de atividades que o tempo todo os levam a refletir a vida assim como ela é.
O educador que leciona para tal faixa etária, tanto o profissional da aprendizagem que lida com tal público aqui na Escola, compreende que diante do adolescente, as características de seu estágio de desenvolvimento, pode atuar no sentido de ajudá-lo a distinguir valores sociais e morais.
Em geral o Recanto do Saber, vê o papel do professor como referencial e norteador nessa fase entendendo que a responsabilidade é um dos sentimentos que o educador busca promover no adolescente, uma vez que ela tem ingredientes capazes de mobilizar essa faixa etária graças às suas características específicas. O professor, desta forma, auxilia o adolescente em suas indecisões e angústias, propondo atividades que propiciem o reconhecimento de suas tendências e o cultivo de aptidões e orientando a proposição de metas e objetivos futuros.

Números para Contato

Secretaria Pedagogica
(98) 98579-0466

Coordenacao
(98) 98428-8058

Diretoria
(98) 98429-3629

Supervisao
(98) 98428-7417

Secretaria financeira
(98) 98855-2289

×